Exodontia de sisos em São João – Rio de Janeiro

A extração de sisos, como é também popularmente conhecida, é a cirurgia de retirada dos dentes terceiros molares, que são conhecidos também como dentes do juízo. A extração destes dentes pode ser feita quando eles já nasceram ou até mesmo para os chamados dentes inclusos, que não irão nascer.

Pessoas indicadas a exodontia de sisos

A exodontia de sisos é indicada apenas quando os dentes sisos não nasceram de forma adequada, ou seja, quando eles comprometam a arcada dentária. Caso não haja o comprometimento, não é necessária sua extração, pois o siso funcionará como os demais dentes do fundo. Confira quando procurar um dentista:

  • Quando houver a incapacidade de higienizar de forma adequada por falta de acesso com a escova;
  • Pressão ou “empurramento” dos outros dentes, que possa gerar alguma fratura ou trauma ou até a perda de alinhamento dos dentes;
  • Alterações da mordida e da fala;
  • Sisos inclusos: quando não conseguem nascer por conta do pouco espaço ou má posição do restante dos dentes;
  • Sisos tomados por infecções;
  • Quando há contato da raiz do siso com o segundo molar, que gera dor e, possivelmente, no futuro, acabe ocasionando um tratamento de canal;
  • Caso haja dor em outras partes da face, como ouvidos.

Cuidados após o procedimento de exodontia de sisos

  • Utilize gelo: compressas com gelo são importantes para aliviar a dor e o inchaço na região após a exodontia de sisos. O ideal é aplicar com uma toalha úmida durante 10 minutos e repetir sempre que achar necessário;
  • Cuide com a alimentação: sorvetes e alimentos gelados podem ajudar a diminuir o inchaço após a exodontia de sisos. Mas além disso é recomendado que haja uma dieta líquida e pastosa. Alimentos quentes devem ser evitados para não prejudicar a cicatrização da exodontia de sisos;
  • Cuidados com os medicamentos: seu dentista irá indicar alguns medicamentos após o procedimento para que não haja complicações. Porém, é importante que esses remédios sejam tomados de acordo com o solicitado pelo profissional. Se perceber que os medicamentos não estão fazendo o efeito necessário, converse com o seu dentista, mas não tome o dobro do que foi solicitado ou outro remédio por conta própria.
  • Não fume: você terá uma ferida na boca, então é importante não fumar, pois as substâncias tóxicas do cigarro penetram na mucosa aumentando o rico de infecção. Evite usá-los para ter sucesso na recuperação.
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas: as bebidas alcoólicas devem ser evitadas, pois, provavelmente, seu dentista irá indicar algum antibiótico, e essa medicação não deve ser misturada com bebidas alcoólicas para que o efeito tenha o mesmo resultado.
  • Tenha uma boa higiene bucal: a escovação é importante em todos os momentos, mas após a exodontia de sisos ela é muito mais importante. Porém, nos primeiros dias após a extração do siso, é indicado que haja uma escovação mais suave e com mais cuidados, sem bater a escova na região que foi realizado o procedimento. Mesmo que haja desconforto na hora da escovação por conta dos pontos, não se pode deixar de ter uma boca limpa e saudável.
  • Retorne ao consultório do seu dentista: o tempo de retorno ao dentista será indicado pelo próprio profissional. O retorno ao consultório será para a retirada dos pontos e conferir a cicatrização.

Cuide da sua Saúde hoje!

Exodontia de sisos em São João – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo